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Light fará manutenção em Rio das Flôres e Valença nos dias 23 e 24 de setembro

por adm última modificação 22/09/2023 10h37
Durante a realização do serviço de melhoria, pode haver queda de tensão na região A Light realizará uma manutenção em sua rede elétrica para melhorar a qualidade operacional na região de Rio das Flores e Valença, beneficiando mais de 15 mil clientes com a diminuição de ocorrências. O serviço será executado das 8h30 do dia 23/09 até as 17h de 24/09, devido à complexidade da intervenção e para garantir a segurança dos profissionais.

A Light realizará uma manutenção em sua rede elétrica para melhorar a qualidade operacional na região de Rio das Flores e Valença, beneficiando mais de 15 mil clientes com a diminuição de ocorrências. O serviço será executado das 8h30 do dia 23/09 até as 17h de 24/09, devido à complexidade da intervenção e para garantir a segurança dos profissionais.
A manutenção foi programada para um final de semana com o objetivo de mitigar o impacto aos clientes, sobretudo nas atividades comerciais e industriais, pois pode haver queda de tensão de energia no período – dentro dos parâmetros exigidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – para o município de Rio das Flores e seu distrito Taboas, além de regiões de Valença, como os distritos Pentagna e Parapeuna.
A empresa orienta que os clientes evitem o uso de aparelhos de grande consumo de energia, como ar-condicionado e chuveiro elétrico.
Ao contrário da interrupção emergencial, a manutenção programada é avisada com antecedência aos clientes. Esta intervenção consiste na substituição de um regulador de tensão na subestação de energia de Valença. O equipamento é responsável por manter os níveis de tensão elétrica em conformidade com os limites definidos pelo órgão regulador e sua troca é necessária para continuar garantindo a segurança da distribuição de energia para a região.
A Light entende os impactos do serviço aos moradores e conta com a compreensão da população, uma vez que sua realização vai permitir a continuidade da eficiência operacional do serviço prestado.
A empresa está à disposição de seus clientes pelos seguintes canais de atendimento:
- Agência Virtual: https://agenciavirtual.light.com.br/portal/
-WhatsApp (21) 99981-6059, com auxílio da Lia, assistente virtual da companhia
- Call-Center: 0800-021-0196
- X (Twitter) e Facebook: @lightclientes